Blog Archive
-
2012
(32)
- junho(12)
-
maio(20)
- mai. 31(2)
- mai. 30(1)
-
mai. 29(14)
- Alguém bate meu tempo?
- História do nosso jogo!
- Novo postador!
- Quem sabe ?
- Conheça a fundadora do nosso jogo!
- Essa é com vocês! Coloquem nos comentários as letr...
- Universo Paralelo
- Bootcamp + Racing = Racecamp!
- Clients/Standalones
- Minidiconário do TFM-MITO
- Títulos!
- Hack de títulos
- ATUALIZAÇÃO 1.42 Tigrounette postou (dia...
- Novos itens disponíveis!
- mai. 28(2)
- mai. 27(1)
Postagens populares
-
Transformice atualizou para a v.1.42. Peguei de base um hack que vi na THB. Porém tirei os bugs. Para fazer o download: Clique AQUI ...
-
Preparamos uma lista completa com todos os títulos, e que é atualizada sempre, com todas as novidades e traduções. Não esqueça de por n...
-
Depois de muito trabalho, consegui juntar todo o conteúdo do Transformice. Leia o texto abaixo e viaje no tempo por toda a história do nos...
-
Estarei começando uma nova série de artigos que acabarão com qualquer dúvida sobre os termos mais usados no Transformice , principalment...
Menu
- Artigos (13)
- Novidades transformice (8)
- Hacks (6)
- Tutoriais (2)
- Downloads (1)
- Títulos (1)
- Vagas (1)
- Vocês decidem (1)
Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 29 de maio de 2012
O
jogo que estamos tão viciados poderia não ser criado sem a ideia da…
Melibellule –Mélanie Christin, no nome verdadeiro. Com talento
indiscutível em ilustrações, faz trabalhos para vários jogos e,
adivinha, um deles é o Transformice – que recentemente vem sendo o foco
da ilustradora. Balões, bolas, pisos, fundos… Tanta coisa feita por ela!
Após viajar pela história do Transformice,
com imagens nostálgicas e que encantaram muitos à mais de 1 ano, chegou
a hora de conhecer uma das responsáveis por essa história acontecer.
Eu,
vagando pelos arquivos do Fórum Transformice, encontrei uma URL.
Poderia ser qualquer link mas era, incrivelmente, um simples www.melibellule.com, foi lá que encontrei vários trabalhos e algumas histórias – engraçadas até – da nossa ilustradora.
Ideia após “visita” de ratos no quarto e inspiração em “Aaaaah!”
Com
o objetivo de iniciar um novo projeto, Melibellule se viu “à deriva”
para conseguir concretizá-lo. Foi daí que um amigo deu uma bela
sugestão: “Que tal um jogo em Flash?”.
Embora
ela não considerasse muito importante – “Que não irá mudar o mundo”,
como ela mesmo disse –, mas seria o suficiente para nos divertirmos e
testarmos nossas habilidades. E foi assim que nasceu o Transformice!
Como
todos sabem, ela é a verdadeira desenhista por trás dos nossos spirits,
objetos e animações. A ideia também foi ajudada pelo Tigrounette
(programador do jogo), grande braço nessa empreitada nos jogos em Flash.
“Eu amei o conceito de jogo baseado no “Aaaaah!””, diz ela no blog.
E
adivinha quando veio a ideia? Numa noite como qualquer outra,
Melibellule ouve alguns ratinhos arranharem sua cabeceira da cama. Foi
nessa hora que ela imaginou construções, arquiteturas e várias
bugigangas. Paredes, tetos pisos… Muitas ideias interessantes.
No
dia seguinte, ela propôs a ideia para o Tigrounette: todos os ratos
seriam capazes de “transformar” objetos simples. Foi daí que surgiu o
famosíssimo nome: Transformice. Ou seja, transformar + ratos (em
inglês). Essas transformações em objetos seriam usadas para ajudar
outros ratinhos, para obter um queijo rapidamente.
Após alguns
testes, ambas perceberam que desta forma não seria tão divertido,
principalmente por ser jogado por duas pessoas… Após os testes, ela
sugeriu que o rato invocasse objetos, ao invés de transformá-los. Após
testes com diversos jogadores (todos poderiam invocar, ao contrário do
que é hoje), uma confusão se formou e, novamente, voltaram para a pauta
de desenvolvimento.
A
conclusão mais lógica foi a de que apenas um rato de cada vez poderia
invocar objetos para auxiliar os demais ratos. Após as confusões e
pensamentos quanto ao game, Melibellule foi dormir. No dia seguinte, na
esquina de um café com o Tigrounette, elas imaginaram uma espécie de
“rata deusa” para ajudar os outros ratos. Foi aí que nasceu a ideia do
Shaman.
A partir daí, ambas desenvolveram um jogo multiplayer pequeno, com 10 mapas e a história que você já conhece (do post do Ninguem).
E, para a surpresa de Tigrounette e Melibellule, o sucesso foi
instantâneo. 8000 visitas nas primeiras semanas é um exemplo do sucesso
do game.
Viagens e despedidas
Com
a sua inseparável maleta com seus lápis e materiais para desenhar,
Melibellule viajou para o Norte da França, para iniciar sua jornada no
Dofus. Ela trabalhava, obviamente, como desenhista para o game.
Mais
de 1 ano depois, teve que se separar de vários amigos para focar em um
só jogo: o Transformice. Com Tigrounette em um novo escritório, elas
sempre estão ligadas e atualizando o jogo sempre.
“O
sucesso desse jogo é incrível, não posso acreditar nisso”, fala ela, no
seu blog, com toda a alegria rumo ao novo escritório. Ah, não podemos
esquecer do seu “presentinho” de despedida: vários ratinhos em homenagem
ao Transformice.
Bom, hoje podemos dizer que Transformice é um
dos jogos mais famosos do mundo e, graças a uma simples “visita” de
ratos, temos o sucesso que Transformice representa. Muito obrigado
Melibellule e Tigrounette! :)
___________
Encarregou.
Obrigado a transformiceblog pela reportagem.
Marcadores:
Artigos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário